Chapter events - Brazil

Neste ano de 2022, a comunidade Service Design Network Brasil completa 10 anos e para comemorar esse momento estamos preparando um evento especial.

Programação:


19h -19h10

Apresentação SDN Brasil 


19h10 às 20h

Palestra do Maurício Manhaes - Panorama dos 10 anos da SDN Brasil e evolução da abordagem do Design de Serviço no Brasil e no mundo.


20h às 21h 

Bate papo mediado pelo Érico Fileno com a participação do Maurício Manhaes e mais algumas pessoas que ajudaram a construir a história da SDN Brasil - Carol Zatorre, Clarissa Biolchini, Fábio Amado, Hilton Menezes e Igor Saraiva.


_____________


Maurício Manhães - Atua como SVP, Service Design Director of Client Journeys & Innovation no Centro de Excelência para Design de Serviço da Truist Financial Corporation (Charlotte, NC). Lidera o grupo responsável pela Service Design Network Academic Task Force. Em 2015, obteve o título de Doutor em Gestão do Conhecimento com foco em inovação em serviço pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil) em parceria com a Koeln International School of Design (Alemanha), com a tese "Innovativeness and Prejudice: Designing a Landscape of Diversity for Knowledge Creation." 


Carol Zatorre - Antropóloga e Consultora de Pesquisa de Usuários, atua como Head of Research na Kyvo e Diretora de Operações na Epic Brasil. 


Clarissa Biolchini - Professora do programa PUC-Rio Design e de escolas de negócios como COPPEAD, FGV, Fundação Dom Cabral, no Brasil. 


Fábio Amado - Co-fundador da Wake Insights e coordenador do programa internacional One Year of Service Design no Istituto Europeo di Design (IED).


Hilton Menezes - Fundador e CEO da Kyvo.


Igor Saraiva - Design Leadership Senior Manager na Accenture Song.


_____________


O evento é gratuito e será realizado via plataforma Zoom. 


Venha com a gente celebrar os 10 anos da Service Design Network Chapter Brasil e compartilhar conhecimento com a comunidade! Acompanhe nas redes a #SDN_Brasil_10anos


O capítulo da SDN Brasil foi organizado por profissionais entusiastas e apaixonados por Design de Serviços e está ligado à rede Service Design Network. A missão da SDN Brasil é promover e disseminar o conhecimento em Design de Serviço para que façamos crescer uma comunidade de prática no Brasil. 


Vamos falar sobre o papel da comunidade, os desafios e realizações nesses 10 anos e também sobre a evolução da abordagem do design de serviço no Brasil e no mundo.